sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Benefícios do Muay Thai



Oi meninas, tudo bem?





Estamos seguindo com o desafio dos 100 dias, e mudamos o dia da pesagem. Agora toda segunda-feira será o dia da verdade (Assim nos controlamos mais no fim de semana).


Ontem teve muay thai, estou adorando as aulas, tudo bem que, é exercício que não acaba mais. A cada dia estamos aprendendo uma nova sequencia de golpes, fora o aquecimento que é puxado. Pular corda, flexões, abdominais, jab, direto, cruzado etc...Graças a Deus, as pernas já não doem mais :)

Essa modalidade de luta têm muuuuitos benefícios, pois você trabalha o corpo todo.

Vou listar aqui 7 dos inúmeros benefícios que ele traz:

  • Alívio de tensões emocionais: a atividade física é reconhecida como uma forma eficiente de aliviar o stress emocional, diminuindo assim um importante fator de risco para diversas doenças crônicas.
  • Melhora da composição sanguínea: os exercícios em geral tendem a normalizar os níveis de glicose, gorduras e diversas outras substâncias no sangue, que podem estar alterados e trazer riscos aos portadores.
  • Redução da pressão arterial: pessoas ativas fisicamente tendem a ter níveis pressóricos mais baixos, e os exercícios em geral auxiliam a diminuir a pressão arterial dos hipertensos.
  • Estímulo ao emagrecimento: qualquer tipo de exercício estimula a redução da gordura corporal, diminuindo assim a possibilidade da pessoa desenvolver doenças como a aterosclerose, o diabetes e outras.
  • Aumento da densidade óssea: o sedentarismo leva à uma diminuição progressiva da resistência óssea, aumentando o risco de fraturas, e os exercícios físicos constituem recurso de alta relevância para evitar e reverter essa situação.
  • Aumento da massa muscular: a atividade física habitual leva à um aumento do volume e força dos músculos, protegendo as articulações e favorecendo a aptidão física.
  • Desenvolvimento da aptidão física: os exercícios aumentam a capacidade das pessoas realizarem esforços, permitindo assim maior autonomia motora, condição conhecida como boa qualidade de vida.


  • São 04hrs30 por semana muito bem aproveitadas :)


    É isso, bom final de semana...até!

    Nathy :)

    Um comentário:

    1. Quando voltar para o Brasil tenho por meta fazer isso =) Beijinhsss

      ResponderExcluir

    Obrigada pela visita! =)