segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Marmitando!

Oiiiis!!
Segunda-feira dia de organizar a alimentação e nos preparar pra semana.
Todo domingo eu vou ao mercado e faço as minhas "comprinhas da semana" onde compro o que ta faltando na minha despensa light e aproveito pra experimentar alguma coisinha também. Na minha casa tenho um espaço na geladeira e no armário onde guardo meus produtos (lá ninguém mexe rsrsrs), e a minha mãe também me ajuda as vezes comprando algum item que esqueci ou que está faltando (mãe é mãe né?)
E assim todos os dias a noite já preparo o cardápio do dia seguinte (que levo pra faculdade e pro trabalho), e também já deixo tudo organizado e separado para saber o que vou comer a cada alimentação. Isso me ajuda taaaanto, vocês não tem ideia, me sinto bem cozinhando e experimentando receitas, sem contar que nada como comer uma comida caseira e limpinha né? e me ajuda muuuuito a me manter na linha, sem vontade de comer alimentos fora de hora.



(Refeições e lanchinhos)


Na sexta-feira depois que almocei senti uma vontade de chupar um picolé, pensei 2x, 3x...100x, fui lá escovei os dentes e coloquei um trident na boca. E não é que a vontade passou hahahaha. Tô tentando ensinar pros meus desejos quem é que manda aqui rsrs. ;)


Uma ótima semana pra nós...


Beijo, Nathy!

6 comentários:

  1. Nathy, vc está certíssima em preparar sua própria comida. É muito mais prazeroso comer o que foi feito com tanto cuidado e carinho. Sem contar que vc sabe exatamente o que anda comendo e não tem risco de ingerir excessos de gordura, sal e "coisas não identificadas", rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Concordo! Wuando preparamos nossa comida parece que tomamos mais ainda para nós a responsabilidade.
    Um beijao

    ResponderExcluir
  3. Realmente funciona muito bem levar marmitas! Assim a gente se limita a comer aquilo ali e deu, não tem espaço pras gordices!
    Heheheheh!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Marmitar é tudooooo! É só questão de organização né? Semana passada eu estava uma negação. Mas consegui retomar e tbm já estou com tudo planejadinho para a semana. Vamo que vamo gatona. Sem jacar (muito).
    Bjokasss

    ResponderExcluir
  5. ei!
    nunca trouxe marmita pro trabalho pq aqui é dificil...mta gente e a cozinha é pequena..sem falar q la em casa é dificil ter comida direitinho..entao almoço nos self services q tem por aqui!
    mas acho a ideia otima!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. oi, acho a idéia muito legal mas que nem a Joanna onde trabalho não dá pra fazer isso, mas os lanches dá sim, adorei o incentivo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! =)