terça-feira, 16 de julho de 2013

Aeróbico em jejum :)

Bom diiia!!!

Fim de semana tranquilo, e ontem eu acordei mal...nem pude trabalhar. Cólicas, cólicas e mais cólicas, como não tomo anticoncepcional ás vezes ela vêm com tudo! Eu sofro demais com isso...por outro lado, fico menos inchada.

Hoje comecei o AEJ...pra quem não sabe o que é: AERÓBICO EM JEJUM


AEJ (aeróbico em jejum), vem sendo muito optado pela nossa sociedade, mas antes de falar sobre ele, vou começar por explicar o que ocorre no aeróbico normal para que vocês possam ver a diferença dos dois com mais clareza!
Sabemos que o aeróbico é um exercício utilizado para perda de gordura, e quando nós fazemos ele da forma comum .. após alguma alimentação e com maior intensidade, ele primeiramente antes de começar a queimar a nossa gordura corporal, ele passa pelo Glicogênio e pela nossa massa muscular, e nesse caminho de antes de alcançar a massa gorda, nós estaremos passando por uma fase de catabolismo, estaremos perdendo um grande quantidade de massa magra com relação a perda de gordura.

O Aeróbico em jejum:
Ao contrário do que vimos acima, nesse método de aero, a gordura será utilizada comoprincipal fonte de energia, não será preciso passar pelo glicogênio e nem pela massa muscular, não obtendo então a perda de massa magra! 
'Aposto que gostaram da ideia e estão querendo saber como funciona né?'
Ao contrário do que muitos pensam e dizem, ele é muito simples, é só tomar de um a dois copos de água após acordar, e ir fazê-lo em uma média de 30 á 40 minutos com uma intensidade moderada, uma caminhada mais acelerada .. ou seja em torno de 5 a 6.5 na esteira, já que se fizermos em alta intensidade iremos perder a massa magra; Ao terminar o exercício, você ingeri mais dois copos de água e espera por volta de 30 minutos para fazer a refeição, pois nesse momento, o seu corpo ainda vai estar acelerado acontecendo a oxidação das gorduras.


Acordei as 6 da manhã e fiz 15 minutos de bike e 23 de esteira ;)))
Aí a noite (depois do trabalho) vou e faço o meu treino normal...


É isso, um beijo e foco no #projetobiquinidelacinho!

Nathy!!!

9 comentários:

  1. Oi gatona,

    Cinheço váriasss pessoas que são adeptas ao AEJ e dizem que funcionam mesmo. Algumas vezes eu faço isso. Dou uma caminhada em jejum até o trabalho. Não é a mesma coisa, mas já deve ajudar em alguma cosia. Conta pra gente o que achou depois.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Eu já li isso aí, mas me dá um desespero só de pensar em não tomar café da manhã! Eu tenho uns exames q a Nutri pediu pra fazer dia 27 e já estou desde agora sofrendo de fome! Hahahahha!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. oi nathy, nem sabia da reportagem, depois de um tempo treinando em jejum que descobri que faz bem kkkkkk naum consigo comer cedo mais ..acostumei ... mais uma nutricionista me disse que e bom vc tomar meio copo que seja de um suco ou cafe ..sabe pra acordar seu organismo ,,... hj eu tomo café antes de ir ... leite naum e bom ... bjus .. obrigada pelas visitas constantes ...

    ResponderExcluir
  4. Não fica fraca? É um risco ter hipoglicemia...
    Sei não, mas fisiologicamente ainda não estou certa de que funciona. Nos conte os resultados depois! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ei meninas... que blog legal nunca tinha entrado em um blog de 3 meninas que escrevem juntas sobre emagrecimento :)
    Eu sempre faço meus exercícios pela manhã e em jejum, como malho cedo não tenho fome nesse horário (o único horario do dia que não tenho fome rsrsrs)Beijinhos e mto obg pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Tenho um certo medo disso... mas temos que arriscar né?! Até achar o que dá certo pra nós. A foto que vc colocou é bem inspiradora mesmo!!! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Perai peraiii...rs nunca ouvi falar disso. Pelo contrário, sempre fui orientada a comer algo antes inclusive meu instrutor brigava comigo qdo eu n comia.. sei la pra mim sem comer era melhor pq n tenho fome nem vontade de comer de manhã...depois eu comia... vai saber rs vou pesquisar sobre isso... Obrigada pela forcinha xD

    ResponderExcluir
  8. Amiga,
    Bem q queria tentar...mas de manha nao sou ninguem!!!! Talvez seja hora de repensar p perder esses ultimos kilos, acho q vou tentar...Te conto! Me conta tb como esta sendo, se nao fica muito cansada no fim do dia, pq eu detesto dormir cedo...Quero saber!!!
    Bjbj.

    ResponderExcluir
  9. Obg pelas palavras no meu blog! Vc merece msm desfrutar desse corpo, amiga ja emagreceu demais, e ta linda!!!! Sou sua fã tb lindona!!!!
    Bj.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! =)